PUB

Covid-19

“Quadra natalícia deve ser passada com condicionamento” – diz PM

O Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva alerta que a quadra natalícia em Cabo Verde deve ser passada com “condicionamento”, devido ao combate à covid-19.

Para a quadra natalícia que se avizinha, Correia e Silva pede o reforço das medidas de proteção contra o novo coronavírus e realça que essa época deve ser passada com condicionamento, para evitar a propagação da Covid-19.

“Nós vamos entrar no período de natal e de fim de ano e é um período particularmente difícil relativamente aquilo que nós estamos habituados, festas familiares e convívios, mas temos que passar esse período com condicionamento”, disse, alertando ainda que, até lá, “não teremos eliminação dos casos de contágio do vírus” e “temos que reforçar a guarda para não termos situações mais complicadas”.

Essas declarações foram proferidas ontem, no término de uma reunião com diferentes entidades ligadas ao combate e prevenção da Covid-19, em São Vicente.

Ulisses Correia e Silva chamou ainda a atenção da população mindelense sobre o contágio do novo coronavírus para que esteja atenta ao perigo e cumpra com as normas sanitárias.

“Nos últimos 14 dias tem havido um aumento de casos positivos que exige um reforço de ação. Primeiro é dirigido aos cidadãos, porque nós só ganhamos este combate se todos cumprirem as regras básicas. Sei que não é agradável usar máscara mas tem que ser, não porque é obrigatório, mas sim pela nossa proteção e dos outros. O distanciamento social é a parte mais difícil mas, sempre que possível, devemos evitar aglomerações”.

A economia é outro fator de preocupação do Chefe do Governo, que pede para não se baixar a guarda e lutar porque Cabo Verde e a sua gente precisam de “emprego e de rendimento”.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top