Entre 26 e 29 de Novembro a cidade da Praia acolhe mais uma edição do Plateau Festival Internacional de Cinema. Esta 7 ª edição conta com 41 filmes selecionados para a secção competitiva. Tendo em conta o contexto pandémico todas as exibições serão online.
O Plateau Festival Internacional de Cinema já vai na sua 7 ª edição e dessa feita teve de se adaptar às novas exigências e dinâmicas impostas pela pandemia. Pelo que perde algumas atracões como a exibição de filmes nos bairros, conforme o porta-voz da produção do festival, Ivan santos.
“Não vamos ter a dinâmica dos anos anteriores dada as circunstâncias, este ano vamos ter somente as exibições dos filmes em competições, normalmente teríamos os filmes em exibições, curadorias especiais, os filmes não competitivos, o plauteuzinho, secção dedicada as crianças e o plauteuzona, mas não é o que acontece este ano”, faz saber Ivan Santos, ouvido pela RCV.
Mesmo com a situação pandémica, segundo a mesma fonte, a edição 2020 bateu o recorde de inscrições em relação aos anos anteriores. São 524 obras, na maioria internacionais de brasileiros e portugueses.
Dessas 524 obras, 13 são filmes nacionais. 41 estão selecionados para a secção competitiva do festival, em que 4 são produções nacionais.
O Plateau Festival Internacional de Cinema tem o arranque programado para as 15h do dia 26 de Novembro. A exibição dos filmes selecionados será toda ela feita de forma digital, através da página de Facebook do Festival Plateau.
C/RCV