O futebolista internacional cabo-verdiano, Ryan Mendes, criticou o relvado do Estádio Nacional, que na sua ótica não tem qualidade e tem dificultado o desempenho de Cabo Verde nos jogos em casa.
O atleta alertou sobre esta situação, no domingo, 15, em entrevista concedida à RCV.
“Vocês têm de saber que nós não jogamos num piso fácil em Cabo Verde. Não sei se todos têm noção disso, mas é um piso mesmo complicado, a bola não chega da forma que estamos habituados nos nossos clubes. Mesmo que já conhecemos o relvado, mas notamos que está cada vez mais duro, cada mais seco, não é nada fácil, tentamos adaptar, é nosso dever adaptar porque é nosso trabalho, mas não é fácil”, disse o avançado cabo-verdiano, lembrando que o piso sintético que já tem seis anos”, disse.
Neste sentido, o atleta sugeriu que o piso seja trocado por um outro com mais qualidade.
“Esperemos que no futuro, em casa, consigamos fazer muito melhor. O relvado, sinceramente, não tem nenhuma qualidade e, para uma selecção que aspira sempre objectivos altos como estar no CAN e no Mundial, tem que ganhar jogos em casa. Para isso, tem que ter um campo de qualidade que nos possa ajudar a expressar e a mostrar o nosso futebol da melhor maneira”.
Natural de São Vicente, Ryan Mendes está prestes a alcançar os 50 jogos pela selecção nacional, marca que pode atingir esta terça-feira, caso seja utilizado. No jogo da última quinta-feira (12), no Estádio Nacional, capitaneou os Tubarões Azuis.
Para Ryan os 50 jogos representam uma bonita marca. “Recentemente, vimos Vozinha a alcançar esta marca. Acho que as 50 internacionalizações não é qualquer jogador que consegue, logo, se eu vier a conseguir ficou orgulhoso.”
Sobre o jogo da passada quinta-feira, em que Cabo Verde consentiu um empate caseiro com o Ruanda, Ryan diz que a equipa nacional fez um bom jogo e espera que neste segundo embate com os ruandeses o combinado cabo-verdiano tenha mais sorte.
“Acho que conseguimos fazer um bom jogo em casa. Simplesmente, não concretizámos as boas oportunidades que tivemos. Agora, espero que aqui no Ruanda consigamos fazer mais um bom jogo e que, acima de tudo, possamos fazer golos e ganhar”, concluiu.
C/ RCV