O evento será realizado através das plataformas digitais, de forma a respeitar as medidas sanitárias estabelecidas pelo Governo. A cerimónia de abertura conta com a presença do Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva.
Segundo Paulo Veiga, ministro da Economia Marítima, esta edição será voltada para os assuntos internos e vários temas serão discutidos neste sentido.
“Temos temas desde como está o sector, que caminhos seguir na economia marítima tendo em conta as novas tecnologias, a escassez dos recursos habituais, o plano nacional das pescas e como melhorar a situação existente”, enumera Paulo Veiga.
Segundo Paulo Veiga, desta edição aguardam-se muitos resultados positivos, entre eles “aumentar a sensibilização de cada um de nós no que diz respeito à salvaguarda e proteção dos nossos oceanos, criar os caminhos, bem como colocar a economia como um factor importante para a contribuição do desenvolvimento de Cabo Verde”.
Além disso, esta edição pretende ainda “mostrar as oportunidades que existem no nosso mar e incentivar os nossos jovens e empreendedores a investir.”
A cerimónia de abertura acontece às 15h30, no Centro Oceanográfico do Mindelo. O Cabo Verde Ocean Week decorre de hoje até sexta-feira, 20, com inúmeras actividades agendadas.
C/ RCV