Uma lesão contraída nos últimos dias impediu o extremo, Vágner Dias, de viajar com a selecção nacional para o Ruanda, para defrontar a equipa da casa, em jogo a contar para a quarta jornada de qualificação para a CAN 2022.
O avançado do Metz ter-se-á ressentido da lesão na última terça-feira e, na altura, isso afastou-o dos treinos da selecção no Estádio Nacional, mas também do jogo da terceira jornada com o Ruanda.
Devido a esse contratempo, Vágner Dias acabou por não viajar para o Ruanda, onde Cabo Verde disputa a partida da quarta jornada desta qualificação.
A selecção nacional chegou a capital ruandesa, Kigali, por volta das 21h50 (horário de CV), num voo charter, juntamente com a selecção do Ruanda.
Segundo uma nota da Federação Cabo-verdiana de Futebol, a viagem foi tranquila e a comitiva nacional já se encontra no hotel a descansar. Logo á chegada ao aeroporto, todos os elementos da delegação cabo-verdiana foram submetidos a testes PCR de despiste à covid-19. Neste momento aguardam pelos resultados e só depois poderão ir realizar o primeiro treino.
Recorde-se que Cabo Verde encontra-se no terceiro lugar do grupo F de qualificação para a CAN 2022, com três pontos. O Ruanda segue no último lugar, com um ponto apenas. Camarões, com sete pontos lidera este grupo, que tem o Moçambique como segundo classificado (quatro pontos).