O antigo basquetebolista internacional cabo-verdiano, Marques Houtman, lançou, na quinta-feira (12), uma campanha de angariação de fundos para a participação da selecção sénior masculina no Afrobasket 2021. Segundo o mesmo a selecção necessita de “fundos para a viajem, equipamentos e acessórios…”.
As verbas arrecadadas na campanha GoFundMe, destinam-se à participação da selecção nacional de basquetebol na fase final de qualificação para o Afrobasket 2021, que decorre e 27 a 29 de Novembro na cidade de Alexandria no Egipto.
A meta desta campanha, segundo informações disponíveis na página GoFundMe, é chegar aos 10 mil dólares (935.500 escudos cabo-verdianos). Até ao início da tarde desta sexta-feira, 13, tinham sido arrecadados 900 dólares (84.195 escudos), provenientes de 16 doadores.
Segundo descrito na plataforma em questão, a selecção precisa de “fundos para viajar, equipamentos e acessórios…”, dando a entender que a selecção está com falta de meios para a sua participação no Afrobasket 2021.
A selecção nacional de basquetebol apurou-se para a fase final de qualificação para o Afrobasket 2021, após ter derrotado as selecções do Chade e do Sudão do Sul num torneio realizado nos Camarões no passado mês de Outubro.
Agora, ao que tudo indica estão à caça de meios para poder participar na competição.