PUB

Destaques

Destaques da edição 689 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Com aparelhos da SATA
Connect Services pega nas rotas da “sodade” abandonadas pela TACV/CVA
A Cabo Verde Connect Services, com sede em Portugal, pretende passar a fazer voos ligando este arquipélago à Europa, mas também aos EUA, já a partir de 2 de Dezembro. Os mesmos mercados que a TACV/CVA disse não serem rentáveis. Entre outros aspectos estranhos, a Agência de Aviação Civil (AAC) garantiu ao A NAÇÃO que não existe qualquer pedido dessa novel companhia para obter o Certificado de Operador Aéreo para voar para Cabo Verde.

Parceria Especial Cabo Verde e União Europeia
Acordo de mobilidade continua letra morta
Há uma precepção, quase generalizada, na sociedade cabo-verdiana, de que a “parceria para a mobilidade”, entre Cabo Verde e a União Europeia, não passa de um conjunto de “boas intenções”. Ou, então, uma via de sentido único: cidadãos europeus podem entrar, sem problemas, neste arquipélago, mas o inverso não. A recente recusa de vistos a três atletas da Selecção Nacional de Andebol pode ser uma prova disso.

Banco Sino-Atlântico
David Chow não revelou origem do financiamento e estrutura accionista
O BCV foi obrigado a devolver o processo de David Chow para a criação de um banco em Cabo Verde, dois anos após a formalização do pedido. O empresário macaense não respondeu às sucessivas solicitações do Banco Central no sentido de fornecer informações sobre a estrutura acionista e da origem do financiamento para o Banco Sino-Atlântico.

PAICV no Norte
Resultados fracos ditam ordem de renovação
A direcção nacional do PAICV deu ordens para mudar os dirigentes que comandam o partido no norte do país, sobretudo onde as derrotas nas últimas autárquicas mostraram-se significativas. Sem perder tempo, os tambarinas no Porto Novo e no Sal marcaram as eleições locais e já há nomes apontados para ocupar os lugares de Elisa Pinheiro e Ana Paula Santos.

Covid-19
São Filipe epicentro da pandemia
Numa semana, entre terça-feira, 3, e terça-feira, 10 do corrente mês, Cabo Verde registou 555 novos casos de covid-19. Deste número, 199 foram registados em São Filipe, na ilha do Fogo, que se está a revelar como o novo epicentro da doença, superando a Praia. A ilha de São Vicente, com 81 novos casos, também não passa despercebida. Com estes números, o país ultrapassou os 9 mil infectados acumulados desde Março último.

 Enano Torres
“O Mindelact é um lugar onde a humanidade está acima do artístico”
“O Mindelact é um lugar onde a humanidade está acima do artístico”. Este é o sentimento de reconhecimento e valorização do espanhol Enano Torres, também conhecido por Palhaço Enano, que, este ano, faz a sua 16ª participação no evento cultural. A 26ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo (Mindelact) arranca esta quinta-feira (12), em São Vicente, com o espetáculo “O Polícia Palhaço”, do entrevistado deste jornal.

 Qualificação CAN 2022
Cabo Verde defronta Ruanda no primeiro jogo sem público no Estádio Nacional
A selecção nacional de futebol entra em campo esta quinta-feira (12), para defrontar a sua congénere do Ruanda em jogo a contar para a terceira jornada do grupo F de qualificação para a CAN 2022. Esta partida vai ser a primeira de Cabo Verde no Estádio Nacional sem público, desde a sua inauguração em 2014. O capitão Marco Soares prevê um jogo difícil e pede uma onda de pensamentos positivos aos adeptos que, à distância, vão torcer por Cabo Verde.

 Esta Edição nº 689 – que já está disponível em PDF! -, comporta, também, o já habitual Caderno ETC.; a par das Opiniões de Alcindo Amado, António Carlos “Tocá” Gomes, Carlos Carvalho e José Valdemiro Lopes.

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

Edição 689 do A Nação de 12 de Novembro de 2020

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top