INSP passa a divulgar um boletim eletrónico quinzenal da situação e evolução da pandemia de Covid-19. A edição zero foi lançada ontem.
O relatório Covid-19 Cabo Verde, que já está nas plataformas do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), visa fazer uma síntese quinzenal de como a pandemia está a evoluir no país.
O boletim compila as informações úteis, apresenta o relatório sistematizado da Covid-19 e ainda permite o cruzamento de dados por sexo, idade, distribuição geográfica por ilha ou região.
Para Maria da Luz Lima, presidente do INSP, a criação do boletim é para “dar uma ideia geral do panorama do país” no contexto de pandemia, dá igualmente conta das atividades que estão a ser desenvolvidas para combater a pandemia e algumas recomendações.
O INSP, em conjunto com o Ministério do Turismo, através da Direcção Geral do Turismo, está a trabalhar numa “newsletter” com informações da situação epidemiológica de Cabo Verde, para que os turistas, nacionais e estrangeiros, possam ter uma ideia da evolução da pandemia e, assim, planificar as suas visitas para as ilhas com menos casos ou sem casos no momento.
O boletim é electrónico e para maior facilidade de acesso no atual contexto de Covid-19 está disponível gratuitamente nas plataformas digitais do INSP e do Governo de Cabo Verde na internet.
C/RCV