PUB

Santiago

Empresário Valdemiro Timas vai ser homenageado esta quinta-feira durante o funeral

O empresário fundador do Grupo Setelima, Valdemiro Timas, falecido na passada sexta-feira, 30, na Praia, vai ser homenageado durante o seu funeral, que decorre esta quinta-feira,5, no cemitério da Várzea pelas 16 horas.

A homenagem será prestada pelos familiares, amigos e funcionários, mas, por causa das restrições da pandemia, será breve. A homenagem começa na capela de Achada Grande e vai até à porta da empresa Setilima, antes de seguir para o cemitério municipal na Várzea.

“Nós sabemos que não podemos ter aglomerações, mas vai ser difícil porque tem pessoas trabalhando há 27 anos na empresa, e vai ser difícil dizer a essas pessoas para não estarem presentes na homenagem” afirma Admir Timas, um dos filhos do malogrado empresário.

Considerado um homem carismático e cheio de valores, um pai presente e um amigo pelos funcionários, Valdemiro Timas deixa um nome, uma empresa e muitas memórias e essa homenagem será “fruto da sua presença e da sua amizade” para com todas as pessoas.

Admir Timas garante que Valdemiro sempre foi um pai exemplar e diz que a pessoa que é hoje é graças aos valores deixados pelo pai. 

“Sou hoje uma pessoa que respeita a todos devido à educação que o meu pai me deu quando eu era pequeno e ainda depois de grande, na empresa, ele sempre me transmitiu mais valores sobre respeitar a todos os trabalhadores”, alega.

Amizade e camaradagem

Angélica Timas, a última herdeira de Valdemiro Timas, considera o pai um homem excepcional e afirma que foi ele quem moldou o seu caráter em termos de valores que a fizeram mulher, confidenciou ao A NAÇÃO, ontem à tarde, durante o velório, que decorreu na Casa Funerária da Praia.

“Foi ele que sempre me aconselhou e tínhamos uma relação muito próxima de amizade e camaradagem”, explica.

João Domingos trabalha na empresa Setelima há 20 anos e define Valdemiro Timas como um “grande homem” e, por isso, diz ser merecedor desta homenagem.

 “Homem que ajudou muitas pessoas, ele era muito amigo dos funcionários e nos dizia sempre
“vocês são como meus filhos”, expõe João Domingos.

Recorde-se que Valdemiro Timas faleceu sexta-feira passada, 30, vítima de uma queda acidental na sua residência em Achada Grande, na Cidade da Praia.   

Perfil

Valdemiro Timas era reconhecido pelo seu amor e apego à sua terra-natal, tendo dado uma grande contribuição para o desenvolvimento do empresariado nacional.

Após vários anos como emigrante nos Estados Unidos da América, Valdemiro Timas decidiu apostar no seu país, Cabo Verde, aproveitando a sua experiência como supervisor de várias firmas de limpeza nas terras do Tio Sam. Assim, em 1993 fundou a empresa Setelima para preencher a grande lacuna existente, na altura, no domínio da limpeza industrial em Cabo Verde.

Pioneira na limpeza e recuperação de pavimentos, limpeza industrial e limpeza de espaços em construção, a Setelima, é, actualmente, uma das maiores empresas do país nesta área. Mais tarde, veio a expandir a sua acção à segurança privada e à vigilância electrónica (alarmes, câmaras, entre outros).

Aos familiares e amigos e ao Grupo Setelima, particularmente na pessoa do seu Diretor, Admir Gomes Timas, o A NAÇÃO endereça as suas mais sentidas condolências.  

PUB

PUB

PUB

To Top