PUB

Política

Governo promete decidir futuro da TACV até final deste mês

O Governo de Cabo Verde assegurou, esta quarta-feira, que terá uma decisão sobre o futuro da companhia TACV ainda durante este mês de Novembro.

De acordo com informações avançadas pelo Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, neste período deverá estar concluído o processo de negociação com a Icelandair, que detém 51% do capital da empresa.

Carlos Santos confirma que a empresa vai precisar de injeção de dinheiro para o início das operações, sem, entretanto, avançar qual será o caminho escolhido.

“Quero reafirmar aquilo que o Governo tem anunciado já várias vezes. Esta é uma companhia com a qual nós devemos contar nos próximos tempos e vamos fazer tudo para que possamos ter as suas operações muito brevemente”, afirmou, sem avançar mais pormenores da negociação.

Como se deve entender, justificou, num processo de negociação, que já está na sua fase final, não convém fazer observações ou apreciações sobre qual será o caminho mais fácil ou que viabilizara a solução.

Quanto ao pagamento dos salários dos funcionários, o ministro garantiu que a situação será regularizada, frisando que “o estado garante e garantirá sempre o pagamento dos salários dos seus colaboradores”.

Para este fim, avança a RCV, o Governo já procedeu a concessão de garantias para dois empréstimos, um de 100 mil contos junto da Caixa Económica e outra de 118 mil contos junto do Banco Internacional de Investimentos.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top