A escola Secundária Dr. Teixeira de Sousa, em São Filipe, na ilha do Fogo, vai encerrar num período de 10 dias, já a partir desta segunda-feira, 2, devido ao aumento do número de casos positivos da Covid-19, naquela comunidade educativa.
As informações foram avançadas pela própria direcção da escola através de um comunicado publicado na sua página oficial do Facebook, dando conta de que foram as autoridades sanitárias, em concertação com o Ministério da Educação, que ordenaram a suspensão.
Em princípio, as aulas podem vir a ser retomadas na próxima quinta-feira, 12.
Há já algum tempo que a Escola Secundária Dr. Teixeira de Sousa, na cidade de São Filipe vinha registrando casos positivos do novo coronavírus.
Segundo dados da Inforpress, até sexta-feira,30 de Outubro, a escola registava cerca de 16 casos activos e dezenas de alunos em quarentena domiciliar.
Recorde-se que São Filipe registou no sábado, 31, e Domingo, 1 de Novembro, 43 e 31, novas infecções da Covid-19, respectivamente.
A secretária do conselho directivo da escola, Joaquina Rodrigues, disse à Inforpress que de entre estes novos casos confirmados constavam alguns alunos e professores da referida escola.