O Tribunal de Santa Cruz decretou a prisão preventiva a dois dos sete indivíduos detidos, na quarta-feira, 28, por suspeita de crimes de sequestro e homicídio, de um emigrante, a 8 de Abril de 2019. Os restantes cinco detidos ficaram sob TIR e Interdição de Saída.
Recorde-se que os sete indivíduos foram detidos na passada quinta-feira,29, pela suspeita da prática de crimes de sequestro e homicídio, de um emigrante, em Santa Cruz, cujo caso remonta a 8 de Abril de 2019.
As detenções, fora de flagrante delito, ocorreram nos bairros de Pensamento, na cidade da Praia; Pedra Molar, no concelho de São Jorge dos Órgãos e Achada Riba e Nhagar, no concelho de Santa Catarina. O sete indivíduos, quatro dos quais do sexo masculino, têm idades compreendidas entre os 15 e os 38 anos.
O caso
Recorde-se que a vítima, um emigrante em Portugal, de 56 anos, que a data dos factos se encontrava de férias em Cabo Verde, foi sequestrado na noite de 8 de Abril de 2019, em Santa Cruz.
O seu corpo só viria a ser encontrado quatro dias depois, numa ribanceira, ao lado da estrada principal na localidade de Salto Baixo, em Santa Cruz, já em estado de putrefação.