PUB

Santiago

Faleceu o empresário Valdemiro Timas, fundador do Grupo Setelima

O empresário Valdemiro Gomes Timas, fundador do Grupo Setelima, faleceu, esta sexta-feira, 30, vítima de uma queda acidental na sua residência em Achada Grande, cidade da Praia.

Conforme A NAÇÃO online apurou, a morte de Valdemiro Timas, está a causar uma onda de consternação no país e na diáspora, principalmente no seio de amigos, familiares e no meio empresarial, de um modo geral.

Valdemiro Timas era reconhecido pelo seu amor e apego à sua terra-natal, tendo dado uma grande contribuição para o desenvolvimento do empresariado nacional.

Após vários anos como emigrante nos Estados Unidos da América, Valdemiro Timas decidiu apostar no seu país, Cabo Verde, aproveitando a sua experiência como supervisor de várias firmas de limpeza nas terras do Tio Sam. Assim, em 1993 fundou a empresa Setelima para preencher a grande lacuna existente, na altura, no domínio da limpeza industrial em Cabo Verde.

Pioneira na limpeza e recuperação de pavimentos, limpeza industrial e limpeza de espaços em construção, a Setelima, é, actualmente, uma das maiores empresas do país nesta área. Mais tarde, veio a expandir a sua acção à segurança privada e à vigilância electrónica (alarmes, câmaras, entre outros).

Segundo fontes da família, o velório de Valdemiro Gomes Timas, terá lugar na Casa Funerária da Praia – (“Tchibita”, em Lém Ferreira), no próximo de 4 de Novembro, quarta-feira, altura em que lhe será prestada uma última homenagem.

Depois, o funeral terá lugar na tarde da próxima quinta-feira, 5 de Novembro. Antes, às 14h30 será rezada uma missa de corpo presente na Capela de Achada Grande Frente, de onde o cortejo fúnebre fará uma breve passagem pela Empresa Setelima e, posteriormente, para o Cemitério da Várzea.

Aos familiares e amigos e ao Grupo Setelima, particularmente na pessoa do seu Diretor, Admir Gomes Timas, o A NAÇÃO endereça as suas mais sentidas condolências.

PUB

PUB

PUB

To Top