Os empreendedores em Santo Antão já podem candidatar-se à adesão ao selo de origem para os produtos e serviços originários na ilha. A iniciativa é do projecto Raízes – Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo de Santo Antão.
Segundo avança a Inforpress, já está a decorrer a primeira fase de recepção das candidaturas, entretanto, a direcção do projecto Raízes aguarda ainda pela confirmação, por parte do Instituto da Gestão da Qualidade e Propriedade intelectual (IGQPI), do registo do selo de origem para produtos de Santo Antão.
Mesmo assim, este projecto, co-financiado pela União Europeia, já começou a aceitar os pedidos dos produtores santantonenses interessados em ter o selo de origem nos seus produtos.
Assim, os produtos transformados, o artesanato e os serviços prestados em Santo Antão devem, ainda este ano, começar a receber o selo de origem, que visa valorizar, divulgar e promover os produtos originários desta ilha, permitindo que os mesmos sejam “facialmente identificados”, explica o projecto Raízes, que está a ser implementado pela Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal).
C/Inforpress