Sete indivíduos detidos pela suspeita da prática de crimes de sequestro e homicídio, de um emigrante, vão ser presentes, esta quinta-feira (29), ao Tribunal da Comarca de Santa Cruz, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação das medidas de coação pessoal.
Os sete indivíduos foram detidos na quarta-feira,28, através da secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas da Polícia Judiciária, em cumprimento de mandados do Ministério Público.
As detenções, fora de flagrante delito, ocorreram nos bairros de Pensamento, na Cidade da Praia; Pedra Molar, no Concelho de São Jorge dos Órgãos; Achada Riba e Nhagar, no Concelho de Santa Catarina.
O sete indivíduos, quatro dos quais do sexo masculino, têm idades compreendidas entre os 15 e os 38 anos.
O caso
Recorde-se que a vítima, um emigrante em Portugal, de 56 anos, que a data dos factos se encontrava de férias em Cabo Verde, foi sequestrado na noite do passado dia 8 de abril de 2019, no Concelho de Santa Cruz.
O seu corpo viria a ser encontrado quatro dias depois, numa ribanceira, ao lado da estrada principal na localidade de Salto Baixo, em Santa Cruz, já em estado de putrefação.