PUB

Destaques

Destaques da edição 687 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

São Miguel
Turismo rural ganha força na Ribeira de Principal
Principal é uma das ribeirais do interior de Santiago mais visitadas nos últimos tempos pelos turistas nacionais e não só. Este ano, com as chuvas, o vale apresenta-se mais verdejante e um ponto de visita obrigatório para quem quiser passar um dia diferente. Satisfeitos, os operadores dizem que a procura, às vezes, ultrapassa as suas capacidades de resposta.

Autárquicas 2020
Nova vaga começou?
Janira Hopffer Almada e o PAICV saem das eleições do último domingo, 25, com motivos para saborear a vitória histórica no Tarrafal, São Domingos e Cidade Velha, a que se juntam surpresas na capital, Praia, e na Boa Vista, bem como a recuperação de São Filipe, na ilha do Fogo. Ulisses Correia e Silva, um dos derrotados da noite, apesar de globalmente o MpD ter conseguido conservar 14 das 22 câmaras, fez aquilo que nenhum líder partidário havia feito até ao momento: silenciar-se na noite de todas as decisões.

Justiça
CSMJ traça estratégia para reduzir pendências
A morosidade será invariavelmente um dos temas do debate sobre o sector da justiça agendado para esta quinta-feira, 29, no Parlamento. Para isso o Conselho Superior de Magistratura Judicial apresenta números que indicam que nos últimos anos o número de processos decididos tem vindo a acompanhar o número de processos entrados. Mas isto não tem logrado numa redução da pendência na dimensão pretendida.

Ano agrícola
Pragas e gafanhotos comprometem safra de milho

Covid-19
Casos positivos obrigam ao encerramento de escolas
Em menos de um mês de aulas presenciais, sete escolas do país foram suspensas “temporariamente” as activdiades lectivas após registos de casos positivos de covid-19 entre alunos, professores e funcionários. Até à data, são já 12 as escolas com casos confirmados dessa pandemia. A situação preocupa os sindicatos que apelam ao cancelamento das aulas presenciais como forma de diminuir o contágio no seio da comunidade educativa.

Esta Edição nº 687 – que já está disponível em PDF! -, traz, também,  o já habitual Caderno ETC.; a par das Opiniões de: Alexandre Gomes e de José Valdemiro Lopes; e da Coluna de Alex Semedo.

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

Edição 687 do A Nação de 29 de Outubro de 2020

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top