PUB

Fogo

Suspeito pela morte de Zezinha Centeio suicida-se na cadeia de São Filipe 

Suicidou-se esta manhã na cadeia de São Filipe, no Fogo, o jovem que respondia pelo nome de Nunes Fernandes, suspeito de ser responsável pelo tiro que terá levado à morte de Zezinha Centeio, em Achada Furna, Santa Catarina do Fogo. 

O suícidio, avança a Inforpress deu-se em menos de 24 horas, depois do tribunal daquela Comarca ter decretado a prisão preventiva como medida de coacção e Nunes Fernandes ter dado entrada nas instalações prisionais de São Filipe. 

A directora do estabelecimento prisional, Edna Nunes de Pina, confirmou a ocorrência de um caso de suicídio sem avançar mais pormenores, remetendo mais informações para o Serviço Penitenciário.

O caso

Nunes Fernandes, tinha 28 anos de idade, e era originário da localidade de Achada Furna, local onde na noite de domingo, 25, Zezinha Centeio, 29 anos, perdeu a vida na sequência do disparado de uma arma de fogo, presumivelmente disparada por Nunes.

Conforme a mesma fonte, Nunes Fernandes tinha confessado a um dos outros dois jovens envolvidos no incidente, de que iria suicidar-se caso o tribunal o enviasse para a cadeia.

Recorda-se que o tribunal decidiu terça-feira, às 11:00 sobre a medida de coacção, sendo que a ele foi aplicada a mais gravosa, a prisão preventiva, por alegadamente estar envolvido na morte de Zezinha, e por recair sobre ele indícios de ser o autor do disparo da arma de fogo que provocou a morte da jovem.

Aos outros dois jovens envolvido no incidente de Achada Furna foram aplicadas como medida de coacção o termo de identidade e residência (TIR) com obrigatoriedade de apresentação periódica, todas as sextas-feiras, às autoridades e a interdição de saída da ilha.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top