Foi reaberta hoje, 27, a sala de aulas na Escola Nova que tinha sido fechada após uma professora ter acusado positivo para a Covid-19. Depois de 15 dias, e com a professora recuperada, a delegada de educação da ilha diz que os alunos não ficarão prejudicados.
Em entrevista à RCV, Márcia Pinto garantiu que a docente em causa irá trabalhar de forma a que os alunos recuperem a matéria.
“Neste momento, de realçar, nós estamos a trabalhar os conteúdos do terceiro trimestre do ano passado, que está previsto terminar finais de novembro – início de dezembro. Isto quer dizer que a professora poderá prolongar um pouquinho mais, já que perdeu esses dias”, explicou a delegada.
Essa fonte adianta ainda que vai ser reforçada a mensagem de segurança sanitária junto da comunidade educativa e apela aos familiares para seguirem as
regras.
“Já tínhamos um plano de contingência. Vamos continuar a trabalhar e a implementar esse plano, claro sempre passando e reforçando a mensagem junto dos alunos, professores, da comunidade educativa, de que nunca são demais as medidas de higiene e segurança que nós temos tomado na escola. É sempre bom relembrar que não é só na escola. Os pais e encarregados de educação devem ter sempre em conta essas medidas.”
A sala em questão é do segundo ano que vinha funcionando com dois turnos, de 15 alunos cada.
C/RCV