PUB

Boa Vista

Continua incógnito o desaparecimento de Gabriela há mais de uma semana

Continua incógnito o paradeiro da jovem Gabriela Évora, de 31 anos, desaparecida desde a passada quarta-feira, 14, na ilha da Boa Vista. Os familiares estão desesperados à sua procura e pedem o “reforço” nas buscas. O caso está nas mãos da Polícia Judiciária.  

Citados pela página Boa Vista no ar, os familiares dizem-se desesperados à procura de Gabriela. Juntamente com o apoio de pessoas de todos os povoados da ilha, têm realizado buscas, mas sem sucesso.

“Mais de 40 pessoas de todas as zonas têm caminhado pelas encostas e ribeiras à procura de um sinal da Gabriela e as autoridades na ilha alegam que estão a dar o máximo”, explicou Luís Oliveira, irmão da Gabriela, citado pela mesma fonte. 

Sem notícias ou pistas do seu paradeiro, familiares, amigos e conhecidos do Rabil, zona onde reside esta jovem natural de Santo Antão, promoveram uma marcha silenciosa, apelando para que as autoridades não baixem a guarda nas buscas.

Recorde-se que Segundo o irmão da jovem, ela saiu de casa na quarta-feira,14, para fazer algumas compras, pois, preparava-se para viajar para Santo Antão, a sua ilha natal.

“Na quarta-feira, às 10 horas, ela saiu de casa para ir comprar umas encomendas para levar para Santo Antão, e até à data de hoje não voltou”, contou, na altura Luís Oliveira Évora à RCV.

Segundo o irmão da jovem, e de acordo com uma testemunha, a Gabriela Évora foi vista pela última vez, na mesma quarta-feira, 14, já à tarde, por volta das 17 horas, na companhia do seu ex-namorado, de quem a família desconfia, estar por detrás do seu desaparecimento. 

“Tenho a informação de que sempre que a Gabi saía para fazer compras ou ia a qualquer outro lugar, o seu ex-namorado a perseguia. Há dias ela voltava para casa com a sua filha menor e foi perseguida. Não digo que seja o ex-namorado, mas, penso que as autoridades deveriam focar mais neste aspecto”, acrescentou o irmão.

Ex-namorado desapareceu

Só que o desaparecimento, no domingo passado,  do ex-namorado de Gaby, que segundo o irmão de Gabriela é tido como principal suspeito, “acabou com as esperanças de encontrar a jovem”. 

“O principal suspeito sumiu. A justiça está lenta e acabou com as esperanças de encontrar Gabriela”, afirmou Luís.

O irmão pede “mais eficácia” nas buscas pela jovem Gabriela Évora de 31 anos.

Segundo a página Boa Vista no Ar, a PJ está a investigar o caso mas não há nenhum vestígio do misterioso desaparecimento de Gabriela Évora.

PUB

PUB

PUB

To Top