Os candidatos à Câmara do Porto Novo terminam o último dia de campanha com sentimento de dever cumprido. Aníbal Fonseca (MpD), Nilton Dias (PAICV) e Domingos Rodrigues (UCID) fazem um balanço positivo da campanha eleitoral, estando todos confiantes na vitória, domingo,25, nas urnas.
Aníbal Fonseca, candidato à sua própria sucessão, está confiante na reeleição. Para o candidato a campanha decorreu de forma planeada e, segundo diz, a mensagem passou com forte adesão da população.
O candidato ventoinha destaca a participação da juventude na sua candidatura que ajudou com que a mensagem fosse transmitida em todo o município.
Fonseca apela aos portonovenses para votarem na sua candidatura para continuar a ter um município desenvolvido, inclusivo e solidário.
Nilton Dias foca na gestão transparente
O adversário Nilton Dias do PAICV também classifica a campanha de positiva e realçou que, durante a campanha, transmitiu a mensagem da necessidade de mudança de gestão camarária de forma a desenvolver o município.
Dias avança que, por todos os lugares onde a sua candidatura esteve, sentiu-se a necessidade de mudança, pelo que vê na sua vitória a chance de transformar Porto Novo num município onde todos possam ter as mesmas oportunidades, com uma gestão transparente e rigorosa.
Domingos Rodrigues diz que os portonovenses ficarão suspresos com resultados
A UCID, por sua vez, com a candidatura de Domingos Rodrigues diz ter obtido bons resultados, a avaliar pelos contactos porta-a-porta, que foi prioridade a candidatura.
Domingos Rodrigues está convicto na vitória, por constatar um grande apoio da população e diz que os portonovenses ficarão surpresos com os resultados. Para isso, conta com o aval da população para eleger a UCID e terminar com o que diz ser abuso de poder da governação do MpD, nos últimos quatro anos.
Todas as candidaturas encerram a campanha com desfiles de carro pela cidade do Porto Novo.
No total estão inscritos nos cadernos eleitorais de Porto Novo, 13.324 eleitores, para 62 mesas de voto.