Os candidatos à Câmara do Paul, António Aleixo (MpD), Sandro Gomes (UCID) e Carlos Pires Ferreira (PAICV) estão confiantes na vitória no domingo,25. As reações positivas durante a campanha eleitoral dão confiança aos candidatos.
A menos de dois dias das eleições de domingo, António Aleixo (MpD) faz um balanço positivo da campanha eleitoral e acredita na sua reeleição frente à Câmara do Paul. Para Aleixo, o sentimento que constatou no terreno e a forma como a comitiva foi recebida nas comunidades, motivam a sua candidatura a estar confiante.
“Seja na rua, na casa das pessoas, somos sempre bem recebidos. Isso significa que a nossa mensagem tem passado. O balanço feito é aceite por todos, tendo em conta a realidade do município”, avança Aleixo.
Aleixo diz ter consciência das dificuldades e do trabalho já feito no município, e dos trabalhos em andamento, pelo que não pode pensar em outro resultado, que não seja a vitória no dia 25, para continuar a trabalhar pelo Paul.
UCID já é “vitoriosa” diz Sandro Gomes
O adversário Sandro Gomes, da UCID, considera a participação do partido nas autárquicas, por si só, uma vitória. Pelo contacto feito junto às pessoas, diz que a candidatura recebe uma resposta positiva, o que os motiva a continuar a luta rumo à Câmara do Paul.
“Durante o contacto que temos tido com o eleitorado, temos tidos uma resposta positiva. Entendem que vale a pena uma 3ª ideologia política no Paul que seja exatamente como a que a UCID apresenta nesta delições”, salienta Sandro Gomes.
As expectativas são boas e, segundo Sandro Gomes, deu para perceber no terreno que vale a pena dar oportunidade a uma nova ideologia no município. Gomes reforça que há uma 3ª ideologia, que pode resolver os problemas dos paulenses, mesmo que seja na eleição de, pelo menos, vereadores ou deputados municipais.
Carlos Pires Ferreira confiante
Carlos Pires Ferreira do PAICV, assim como os adversários, acredita na vitória e faz um balanço positivo da campanha eleitoral.
Segundo o candidato, foi uma campanha eleitoral com “contacto amigo” e que durante o período de campanha constatou que pelo menos 80% dos paulenses contactados querem a mudança.
O candidato relata ainda aquilo que diz ser o descontentamento dos paulenses nos últimos oito anos, em todos os sectores do desenvolvimento.
A candidatura do PAICV acredita na vitória por reconhecer que Paul precisa de mudar, para mudar a realidade de famílias e jovens do concelho.
No domingo 5.325 eleitores, em 23 Assembleias de Voto, escolhem o novo presidente do Paul ou a reeleição de António Aleixo.