O presidente do SIACSA acusa o Laboratório de Engenharia Civil (LEC) de desrespeito pelo Tribunal. Em causa, diz Gilberto Lima, está o não comprimento do acórdão do supremo tribunal, um acórdão que é a favor dos trabalhadores.
Segundo a RCV, o Sindicato de Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil e Afins (SIACSA) acusa o Laboratório de Engenharia Civil de desrespeito à decisão do tribunal, que dá razão aos trabalhadores no que diz respeito as progressões na carreira.
“Essas pessoas devem ser contempladas com as progressões que deixaram de receber, mas, ao que parece, a senhora mergulhou no silêncio, até agora, e, então, não havia como, se não pedir, nesse momento, à Ministra das Infraestruturas que demita o conselho de administração, por não estar a dar cedência à decisão suprema do tribunal ,e por outro lado, por não estar fazendo nada, está é a brincar com uma instituição tão delicada como esta”, argumentou Lima, citado pela RCV.
O mesmo avança ainda o adiamento da greve dos trabalhadores do saneamento da Câmara Municipal da Praia, marcada para os dias 19 a 21 deste mês, aguardando por novas negociações que foram marcadas para o dia 26 de Outubro.
C/RCV