O grupo independente Alternativa Ribeira Grande, liderado por Paulino Dias para a Câmara Municipal, e Licínia Leite para a Assembleia, decidiu doar o valor antes destinado à produção camisolas de campanha.
Num comunicado publicado hoje, na sua página oficial do Facebook, a candidatura assegurou que o valor, calculado em 300 mil escudos, será doado à FICASE, para a compra de produtos de higiene e proteção, nomeadamente álcool-gel e máscaras, para distribuição em todas as escolas do município.
A decisão, segundo consta do comunicado, foi tomada com base nos “valores e princípios” defendidos pelo grupo, mas também no “momento difícil decorrente da pandemia da covid-19”.
No entanto, a doação só será efectivada após as eleições, no dia 27 de Outubro, em respeito à lei eleitoral.
“Em respeito ao Código Eleitoral e após consulta à CNE, a doação deverá ser feita só após as eleições, pelo que estamos a programar o ato de entrega para o próximo dia 27 de outubro”, assinalou.
A candidatura esclareceu ainda que a produção de camisolas de campanha ficou restrita apenas à identificação da sua equipa, pelo que pede a compreensão dos seus apoiantes e simpatizantes.
Nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, para além do independente Alternativa Ribeira Grande, encabeçada por Paulino Dias, concorrem ainda as candidaturas do MpD, dirigida por Orlando Delgado e do PAICV, liderada por Odailson Bandeira.