As teleaulas curriculares iniciam esta segunda-feira,19, no município da Praia. Contudo, as aulas presenciais só vão arrancar quando as escolas passarem pelo processo de vistoria sanitária do Ministério da Educação.
Eleonora Sousa, Diretora Nacional da Educação, garante que o reinício das aulas presenciais no município da Praia só vai acontecer apenas quando todas as escolas passarem pelo processo de vistoria das condições sanitárias, efetuado pelo Ministério da Educação, para evitar o risco de contágio nos estabelecimentos de ensino.
“A partir do dia 19 iniciarão as aulas [não presenciais] referentes às disciplinas curriculares, porém, para seguirmos com as aulas normalmente, está-se a avaliar a situação da Praia para uma abertura em segurança”, assegurou a Diretora Nacional de Educação à RCV.
As teleaulas no município da Praia começaram, efetivamente, desde o dia 12 com a habitual semana cívica, com os primeiros programas focados nas regras para a retoma das aulas e temáticas sobre o meio ambiente e a cidadania, aulas de educação física, bem como conteúdos do pré-escolar.
Praia é o único município do país onde as aulas presenciais não arrancaram a 1 de Outubro.
C/RCV