Um desentendimento ocorrido na noite desta quinta-feira,15, entre as candidaturas do MpD e do PAICV, em Santa Cruz, obrigou à intervenção da Polícia Nacional e ao reforço de efectivos provenientes da esquadra de Santa Catarina.
Segundo testemunhas, tudo aconteceu por volta das 21h00, quando a caravana da candidatura do Movimento para a Democracia (MpD), que esteve na zona de Ribeirão Boi, passava na estrada em frente à sede do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).
O “encontro” resultou em brigas entre apoiantes adversários e na deslocação de mais de sete viaturas da Polícia Nacional, que estiveram nas ruas da Cidade de Pedra Badejo.
Até o momento não foi possível apurar mais detalhes sobre o ocorrido. Entretanto, fontes da PN, citadas pela Inforpress, dizem que, até o momento, ninguém foi detido.
Na disputa à liderança da Câmara Municipal de Santa Cruz nas eleições autárquicas de 25 de Outubro estão Carlos Silva, candidato à sua própria sucessão, suportado pelo PAICV, e o seu adversário do MpD, Pedro Alexandre, antigo edil santa-cruzense entre 1990 e 2000.
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em Santa Cruz, estão inscritos nos cadernos eleitorais 17.137 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 15.866, dos quais 10.726 votaram).
C/Inforpress