PUB

Política

Autárquicas 2020/Praia: Candidaturas confiantes na vitória

Sete dos oito candidatos à Câmara Municipal da Praia mostram-se muito confiantes na vitória nas autárquicas do próximo dia 25 de Outubro. As candidaturas vão reforçar os contatos porta-a-porta na última semana de campanha.

A candidatura independente “Dja Sta Bom” à Câmara Municipal da Praia, nas eleições autárquicas do próximo dia 25, vai lançar vários vídeos nas redes sociais, com o objectivo de informar a população praiense sobre a sua plataforma eleitoral.

Denise Tavares, cabeça de lista dessa candidatura garante que a sua equipa tem feito uma campanha baseada nas tecnologias de informação e no estrito respeito pelas recomendações das autoridades sanitárias, em relação à prevenção contra a covid-19.

Já a candidatura da Sociedade Civil à Câmara da Praia, liderada por Any Reis, continua, esta sexta-feira, 16, com as suas ações de campanha junto do eleitorado dos bairros de Vila Nova, Ponta d’Água e Achada São Filipe.

Contudo, a meio da campanha para as autárquicas de 25 de Outubro, a líder desse grupo independente faz um balanço “extremamente positivo”, garantindo, do mesmo modo, que a candidatura tem tido “muita aceitação”.

Any Reis mostra-se igualmente confiante numa vitória da “Sociedade Civil”, que “irá mudar a história da democracia cabo-verdiana”.

UCID em Palmarejo e Tira-Chapéu A candidatura da UCID à Câmara da Praia nas eleições autárquicas dedica as suas ações de campanha, nesta sexta-feira, 16, no estabelecimento de contactos com o eleitorado dos bairros do Palmarejo e Tira Chapéu.

Francisco Silva, líder da candidatura da UCID, diz estar “confiante” na vitória nas eleições autárquicas de 2020, por considerar que a população está em sintonia com a sua candidatura e propostas para mudar o paradigma deste município.

MpD em contatos porta-a-porta

A candidatura do MpD à Câmara Municipal da Praia, nas eleições autárquicas do próximo dia 25, vai estar hoje em contactos porta a porta nos diversos bairros da capital.

Óscar Santos, candidato à sua própria sucessão no cargo de presidente da Câmara da Praia, considera que a população já tirou as suas conclusões sem precisar de ser convencida de que a sua candidatura é a melhor alternativa para Praia.

“O balanço é positivo e a recepção por parte da população também, visto que as pessoas se têm mostrado satisfeitas com a nossa proposta para este mandato.

Pautamos por dizer, claramente, que não fizemos tudo porque o município tem aumentado consideravelmente, mas prometemos, neste mandato, dar corpo ao que falta fazer”, afirmou.

PAICV satisfeito com reacção das pessoas

Francisco Carvalho, cabeça de lista do PAICV à Câmara da Praia, nas eleições autárquicas do próximo dia 25, diz que o balanço a meio percurso da campanha, “é de alegria e de entusiasmo”. Garante, igualmente, que a sua candidatura está a crescer todos os dias, “graças a este sentimento transmitido pela população”.

“As pessoas estão a ver a nossa candidatura como uma candidatura que vai trazer esperança de novas oportunidades. Estão a sentir de facto que o nosson lema “Praia para Todos” traduz, na realidade, uma candidatura que pensa nas pessoas independentemente das suas classes sociais”, sublinhou.

L.U.T.A. continua a consciencializar eleitorado

Carlos Lopes, mais conhecido por Romeu di Lurdes, que lidera a candidatura independente “L.U.T.A” à Câmara da Praia nas eleições autárquicas do próximo dia 25, faz também um balanço positivo da primeira semana de campanha.

Para este candidato, as políticas “precárias” reinantes têm mostrado que a “luta” tem de ser verdadeira, forte e persistente, justificando que há todo o trabalho a ser feito e, por isso, a sua vitória vai ser a consciencialização do eleitorado.

“O nosso trabalho está a ser muito positivo, portanto esse trabalho não acaba no dia 25 de Outubro, vamos dar seguimento, porque esses 15 dias não chegam para fazer este trabalho de consciencialização”, enfatizou.

PP reforça porta-a-porta

A campanha do Partido Popular (PP), que concorre à presidência da Câmara Municipal da Praia, está a ser baseada em contactos porta a porta, com um número reduzido de pessoas, cerca de 15, em respeito às medidas sanitárias contra covid-19, conforme o responsável.

O coordenador de campanha do PP, Felisberto Semedo, disse à Inforpress, que nesta segunda fase de campanha, vão intensificar os contactos com o eleitorado, de modo a recolherem mais elementos que possam reforçar a sua plataforma eleitoral.

Fazendo um balanço a meio percurso, o coordenador de campanha e segundo elemento da lista, afirmou que a perspectiva do PP é continuar a constatar as necessidades das pessoas que devem servir para intensificar a plataforma do partido, bem como reforçar a capacidade de intervenção, após o 25 de Outubro.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top