O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou a prisão preventiva para um indivíduo suspeito da prática de crimes de roubo, cometidos na via pública e em residências, e furtos ocorridos nas zonas de Espia, Fonte Inês, Monte, Laginha e centro da cidade.
A medida de coação foi conhecida em tempo legal, após o suspeito, de 25 anos, ter sido presente às autoridades competentes.
O indivíduo foi detido na segunda-feira (12), fora de flagrante delito, pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) –Brigada de Crimes Patrimoniais –, em cumprimento de um mandado do Ministério Público.
Antes, na sexta-feira,9, em cumprimento de mandados de buscas domiciliárias, nas localidades de Chã de Alecrim e Ribeira de Julião, a mesma brigada apreendeu vários objetos, entre os quais, equipamentos electrónicos, electrodomésticos, móveis, objetos pessoais, ferramentas, e dinheiro no valor de 6.744$00(seis mil, setecentos e quarenta e quatro escudos), que se presume serem de proveniência ilícita.