Júlio Lopes
1-Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?
O que nos move é o sentido de servir a população do Sal. Os nossos projectos visam directamente o bem-estar das pessoas, das famílias e comunidades. Os resultados do mandato, que ora termina, que contribuíram para a transformação da nossa ilha, nos mais variados domínios, conferem mais credibilidade ao nosso projeto. Por isso, manter o rumo e seguir em frente é a melhor opção.
2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?
As nossas prioridades continuam a ser a família, com apostas na juventude e na infância, bem como nos mais velhos e mais vulneráveis. Vamos reforçar os programas habitar com dignidade e o de apoio à autoconstrução e edificação de casas sociais, assim também os de apoio à saúde, à educação, alimentação e às atividades geradoras de rendimentos.
Espargos, Pedra de Lume, Santa Maria e Palmeira vão continuar a ser objeto de mais investimentos em termos de requalificação urbana e de equipamentos públicos. O sistema de saneamento e espaço verde – enquanto atividades de suporte à saúde – continuam a merecer a nossa atenção em termos de reorganização e investimento. A nossa aposta continua sendo em cidades saudáveis, planeadas, organizadas e limpas.
A continuação do processo da implementação da polícia municipal constitui também uma prioridade para o ciclo 2020-24. Ao mesmo tempo que se reforçam os serviços de proteção civil e dos bombeiros. Por fim, o reforço da parceria com o Governo e a sociedade civil constitui uma condição para o sucesso do novo ciclo 2020-24.
“Manter o rumo e seguir em frente é a melhor opção”
3-Essas linhas são factíveis?
As obras e as realizações do ciclo 2016-20 falam por si. Nunca na história do Sal, um poder autárquico realizou este nível de investimentos.
4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?
Ser uma lista vencedora seria o resultado do trabalho realizado e da expectativa de um novo ciclo de realizações. Aguardamos, com confiança e humildade democrática, a renovação do mandato pela manifestação da vontade popular.
5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?
Esta candidatura se apresenta às autárquicas de 2020 assumindo que a governação municipal se realiza na missão de serviço público local com compromissos, entrega e dedicação às pessoas. Vamos continuar e reforçar o ambiente de parceria entre a Camara, o governo central, as associações e as comunidades, e na sequência, organizar os programas e projectos para melhor servir a ilha e as pessoas.