1-Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?
A principal motivação deriva de um sonho e de uma visão de transformar Mosteiros num dos municípios mais prósperos, inclusivos, modernos, democráticos e sustentáveis de Cabo Verde e com mais e melhores oportunidades para todos, sobretudo os jovens.
Mosteiros é a nossa PRIORIDADE. Mosteiros é a nossa CAUSA. E não existe escolha melhor e nem causa mais justa do que lutar sem tréguas para a prosperidade e a felicidade de todos os Mosteirenses.
2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?
A nossa plataforma eleitoral assenta em 5 grandes eixos, que consideramos estratégicos para alavancar o desenvolvimento social e económico de Mosteiros: (i) Agricultura, Pecuária, Pescas e Ambiente; (ii) Cidadania Local; (iii) Juventude, Formação, Cultura e Desporto; (iv) Turismo; e (v) Diáspora.
Importante frisar que toda a nossa estratégia de promoção do desenvolvimento de Mosteiros centrará na exploração e utilização estratégica dos seus recursos endógenos (naturais, paisagísticos e humanos).
“Mosteiros é a nossa prioridade. Mosteiros é a nossa causa”
3-Essas linhas são factíveis?
Sim, são factíveis por várias razões. Primeira, porque assentam numa visão realista do contexto e dos incentivos disponíveis. É preciso saber adequar as ambições à nossa realidade e à conjuntura nacional e internacional. Segunda, porque apoiam na utilização estratégica dos seus recursos endógenos, que se configuram as grandes potencialidades do concelho (agricultura, pecuária, pescas, agroindústria e turismo).
E, finalmente, porque toda a estratégia de governação local assentará numa maior articulação e cooperação entre os principais stakeholders de desenvolvimento do nosso concelho, o governo e os demais parceiros de desenvolvimento.
4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?
Por ser uma lista que casa muito bem a juventude com a experiência, incorporando quadros locais com apurada competência técnica em várias áreas e domínios do saber e com vasta experiência em matéria do poder local e, sobretudo, porque são bons conhecedores da realidade social e económica do nosso concelho e dos munícipes.
5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?
O apelo que deixo aos eleitores mosteirenses é no sentido de todos exercerem o seu direito de VOTO, no próximo dia 25 de Outubro, votando de forma livre e em consciência e na candidatura que está melhor preparada para guiar os destinos do nosso concelho, neste caso em concreto a candidatura do PAICV.