1-Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?
A nossa candidatura tem como origem os preocupantes indícios de degradação dos indicadores sociais da Brava como a agravação da pobreza e da pobreza extrema, o desemprego, a desigualdade e a inactividade na Brava.
2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?
A nossa Plataforma tem como foco a adopção de uma linha de governação que explore as potencialidades da Brava para transformá-la numa ilha produtiva, com foco nas pescas, agricultura e pecuária, visando debelar o desemprego e a pobreza.
Pretendemos avançar para parcerias público-privadas com um objetivo de gerar riqueza, como sendo a única via para viabilizarmos nossa ilha.
“Somos uma alternativa para trazer mais emprego, mais oportunidades e mais igualdade”
3-Essas linhas são factíveis?
São a nossa única alternativa, pois a excessiva dependência do governo central estagnou a ilha e a impede de investir nos sectores chave. E nós já temos parceiros identificados para tal.
O tecido empresarial bravense não tem se desenvolvido de forma satisfatória, restando pois que o município avance na exploração destes sectores como forma de garantir a sustentabilidade de uma ilha que tem crescimento demográfico negativo.
4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?
Nossa lista é a mais experiente, com provas dadas a nível nacional e internacional, sendo crucial para a brava neste momento que tenhamos governantes com capacidade de mobilização, quer de meios financeiros, quer de parcerias.
5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?
A ilha Brava tem em nós uma alternativa que porá ao serviço da ilha um projeto que buscará a produção de riqueza com foco na promoção do emprego, haverá mais oportunidade e mais igualdade. Escolhendo nossa candidatura estarão a escolher uma via segura para a melhoria de suas vidas.