1-Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?
A motivação maior da nossa candidatura tem a ver com um grande amor que tenho por Santa Cruz. Este município já me ensinou muita coisa, por isso devolver tudo aquilo aprendi aqui, todos os dias.
2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?
A nossa plataforma eleitoral está dividida em dois grandes áreas. Na área económica temos uma agenda forte, que contempla desde a criação de um fundo de desenvolvimento local, a construção de estradas e penetração das ribeiras agrícolas, mas também uma via rápida que liga Santa Cruz à Cidade da Praia e a ligação marítima Pedra Badejo-ilha do Maio. Queremos transformar Santa Cruz numa cidade capital do agronegócio de Cabo Verde.
Do ponto de vista social, vamos continuar a apostar na educação, mas também na saúde, na cultura e no desporto. A nível do turismo, queremos criar uma cidade turística em Santa Cruz, que consiga competir com outros pontos turísticos da ilha e do país.
“O meu partido é Santa Cruz, acima de tudo”
3-Essas linhas são factíveis?
São metas para serem alcançadas, com projeção a 100%. O primeiro mandato deu para lançar as bases e acredito que vamos dar grandes passos.
4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?
Somos uma lista composta por jovens do município, com capacidades, competências e comprometimento com o desenvolvimento de Santa Cruz.
5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?
O apelo que eu faço e que todos votem no dia 25 de Outubro. É o momento em que o povo é chamado para dar a sua contribuição, escolhendo aquilo que considera ser o melhor.