As candidaturas do MpD e PAICV, em São Salvador do Mundo, têm estado no terreno a divulgar as suas plataformas eleitorais junto do munícipes. Cada um com as suas promessas, apelam ao voto.
Ângelo Vaz, candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, promete, no próximo mandato, asfaltar a estrada que dá acesso a Leitão Grande.
Vaz assume o compromisso de trabalhar para criar as condições necessárias a fim de impedir que os moradores tenham de percorrer as ribeiras à procura de água para consumo.
O cabeça de lista do MpD reuniu-se com os moradores na placa desportiva de Leitão Grande para apresentar as suas propostas, assegurando que o último mandato não foi fácil, pois, como explica, a equipa do mandato cessante confrontou-se com uma dívida municipal que bloqueou vários projetos de investimento.
“Eles deixaram 256 mil contos de dívidas, e ainda perguntam o que fizeram na localidade de Leitão Grande e Pico Freire” diz Ângelo Vaz.
A candidatura do MpD está a percorrer todas as zonas de SSM para o contato com os munícipes, para apresentação das suas propostas.
PAICV preocupado com habitação social
Já a candidatura do PAICV, que também está no terreno, manifesta-se preocupada em relação às condições habitacionais de muitas famílias, deixando claro que vários munícipes vivem de forma desumana na época das chuvas.
A candidata a vereadora, Elizabeth Marques, segunda na lista do PAICV à Câmara de SSM, destaca o problema e critica a Câmara Municipal de falta de eficácia na implementação do programa de requalificação, reabilitação e acessibilidade.
Segundo diz, durante os primeiros dias de campanha, a candidatura do PAICV notou muitas casas sem nenhuma proteção.
“A reabilitação não ficou bem feita, porque ficou a chover nas casas. Deparamo-nos com o descontentamento dos munícipes perante esta situação”, diz Elisabeth Marques.
Para a reabilitação e requalificação social, Elizabeth Marques garante que o PAICV tem projetos diferentes, que passam pela construção de casas com todas as condições, para todas as famílias.
Pico Freire, Manhanga e Degredo são algumas das localidades por onde o PAICV já passou, em contatos porta a porta.