Na Ilha do Maio, a Câmara e a Assembleia Municipal é disputada pelo MpD e o PAICV. Ambos os partidos já colocaram as máquinas de campanha nas ruas, na caça ao voto.
Segundo o mandatário do Movimento para a Democracia, Alirio Martins, os próximos dias de campanha irão seguir a linha do que vem sendo feito até agora, ou seja, a “partilha com o eleitorado da nossa ideia e plataforma eleitoral”, explicou ao A NAÇÃO.
Devido à pandemia da covid-19, e como forma de proteger todos os munícipes, o MpD tem optado por fazer campanha porta-a-porta, tendo um contato mais direto com a população.
De acordo com o cronograma disponibilizado, nos próximos dias o MpD irá reservar as manhãs para ações no Porto Inglês e as tardes serão repartidas pelas localidades. Esta quarta-feira à tarde estarão em Figueiras, na quinta-feira,5, em Ribeira de Dom João e na sexta-feira,16, no Cascabulho.
O MpD no Maio ainda tem previsto nenhum comício em formato digital, mas garante que “seguramente” vão “usar todos os meios para fazer chegar a nossa mensagem”.
PAICV ausculta população
Por seu turno, a candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, encabeçado por António Ramos, está também na estrada e os planos para os próximos dias passam por dar continuidade ao que têm vindo a fazer, ou seja, os contatos porta-a-porta passando “mensagens às pessoas de esperança e confiança, mostrando que esta equipa está motivada e a trabalhar”, explicou o candidato a este online.
Durante a campanha, Antonio Ramos diz que a intenção é ouvir a população e os seus problemas e passar a mensagem de fazer a diferença. “Vamos priorizar as pessoas, não faz sentido ter uma estrada calcetada e casas a desabar”, explica.
Inclusive, a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, chegou ontem à ilha para apoiar a candidatura desse partido no Maio e participou inclusive das actividades de campanha no Barreiro. Ontem à noite, participou da apresentação oficial da lista encabeçada por António Ramos. A candidatura do PAICV no Maio já fez uma volta à ilha, nos primeiros contatos de campanha e até quinta-feira de manhã estarão na cidade do Porto Inglês.