A Polícia Judiciária deteve, no último sábado (10), sete indivíduos suspeitos de tráfico de estupefacientes.
A detenção, em flagrante delito, foi efectuada através do o Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM)– Brigada de Tráfico de Estupefacientes –, na sequência do cumprimento de mandados de buscas.
Os sete indivíduos têm idades compreendidas entre os 24 e 56 anos e residem nas localidades de Fonte Inês, Fonte Francês, Ribeirinha, Cruz João Évora e Chã de Alecrim.
Na sua posse, a PJ encontrou 3 doses individuais de produto estupefaciente (cocaína cristalizado em forma de pedras), 1,3 gramas de cocaína e cinco doses de cannabis, bem como dinheiro no valor de 258.219$00(duzentos e cinquenta e oito mil, duzentos e dezanove escudos).
Ainda no mesmo dia, em São Vicente, foi detido fora de flagrante delito, pela Brigada de Crimes Contra Pessoas, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, um indivíduo do sexo masculino, de 31 anos, suspeito da prática de crimes de VBG, Ofensa à Integridade Física e Danos.
Presentes às autoridades judiciárias competentes, o Ministério Público promoveu o julgamento em processo especial sumário a quatro dos suspeitos de tráfico, cujo julgamento foi marcado para o dia 11 de dezembro.
Os restantes detidos foram submetidos ao primeiro interrogatório, tendo sido aplicada Prisão Preventiva ao suspeito de VBG e TIR, aos outros três suspeitos de tráfico, um dos quais, ainda, com Apresentação Periódica.