PUB

Santiago

Santa Catarina: Prisão preventiva para suposto atirador em Arribada

O suspeito terá, alegadamente, disparado dois tiros contra um homem de 55 anos, enquanto este estava a recolher pasto para animais, em Catio, arredores de Pingo Chuva.

 

O Tribunal da Comarca de Santa Catarina decretou prisão preventiva para um indivíduo de 33 anos de idade conhecido por “Nai”, tido como principal suspeito de homicídio, na sua forma tentada, contra um outro homem conhecido por “Djosé” de 55 anos residente em Arribada.

O caso ocorreu no dia 2 de outubro de 2020, na localidade de Catio, arredores de Arribada/Pingo Chuva, no concelho de Santa Catarina, conforme foi noticiado, em primeira mão, pelo A NAÇÃO.

A vítima foi alvejada com dois tiros enquanto recolhia pasto para animais. O mesmo foi socorrido e levado para o Hospital Regional Santa Rita Vieira, onde foi submetido ao tratamento médico.

A Procuradoria – Geral da Republica informa em comunicado, que na posse dos elementos de prova recolhidos, o Ministério Público promoveu a emissão de mandado de busca domiciliária e emitiu mandado de detenção, fora de flagrante delito, de um indivíduo do sexo masculino, de 33 anos de idade, residente em Arribada, por suspeita de ser autor material de um crime de homicídio, na sua forma tentada, em concurso real efetivo com um crime de detenção ilegal de arma.

O arguido foi submetido, então, ao primeiro interrogatório judicial de detido e, em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi-lhe aplicada como medida de coação a prisão preventiva.

O Ministério Público sublinha ainda que referido processo, continua em investigação e, por isso, em segredo de justiça.

PUB

PUB

PUB

To Top