Mais uma escola na Boa Vista foi encerrada por 10 dias, devido ao surgimento de casos positivos da covid-19, no meio académico. A mesma medida foi aplicada à delegação do Ministério de Educação na ilha.
Trata-se da Escola Nova, na ilha da Boa Vista, que foi encerrada por 10 dias, após o surgimento de um caso positivo de covid-19, referente a um docente.
A delegação do Ministério da Educação na ilha também foi encerrada temporariamente, depois de dois funcionários testarem positivo no teste PCR para identificação do vírus.
Em nota de imprensa, o Ministério da Educação explica que a decisão foi tomada em conformidade com as orientações das autoridades da saúde e com o objectivo principal de preservar de todos os que frequentam os dois estabelecimentos.
O processo de ensino/aprendizagem continua a decorrer, através do regime à distância, à semelhança do que foi feito entre os meses de Abril e Junho.
A Escola Nova é o segundo estabelecimento de ensino a ser encerrado na Boa Vista, na sequência de casos positivos da covid-19. O primeiro foi a Escola Secundária da Boa Vista.
De recordar que a ilha registou, este domingo, 35 novos casos positivos de covid-19.