O julgamento do caso da morte do agente policial Hamylton Morais, baleado no bairro de Tira Chapéu, cidade da Praia, há quase um ano, arranca esta segunda-feira, 12 de Outubro.
Hamylton Morais foi assassinado na madrugada de 29 de Outubro de 2019, depois de ter sido chamado para responder a uma ocorrência no bairro de Tira Chapéu, onde foi atingido mortalmente com um tiro que se suspeita ter sido disparado por um colega de profissão.
Em finais de Abril deste ano, o Ministério Público, depois de concluir as investigações, deduziu a acusação, contra duas pessoas, sendo um agente da Polícia Nacional, e o outro um civil.
O agente da Polícia Nacional, de 38 anos de idade, “actualmente sujeito à medida de coação de prisão preventiva, desde Novembro último, está a ser acusado da prática de 1 (um) crime de homicídio simples, em concurso real efectivo com 1 (um) crime de disparo.
Já o outro arguido é um homem de 19 anos que, no momento do acontecimento, estava a ser abordado pela vítima, a quem foi imputado, em autoria material, a prática de 1 (um) crime de detenção Ilegal de arma de fogo.
O julgamento deste caso mediático está agendado para esta segunda-feira 12 e deve decorrer até quarta-feira 14 de Outubro.