A Campanha eleitoral em Porto Novo arrancou em clima de festa para o MPD e PAICV, com exceção da UCID que não promoveu nenhum acto de abertura oficial do período de campanha.
O MPD promoveu um evento de abertura na praia de Curraletes, com batucada, aula de educação física, atuação de cantores e desfiles de carros pela cidade.
A candidatura de Aníbal Fonseca quer “dar continuidade ao desenvolvimento” com um programa assente na coesão social, economia local e infra-estruturação municipal.
Já o PAICV, com a candidatura de Nilton Dias, arrancou a campanha com concentração de apoiantes na Aldeia Cultural Nos Reiz, com música, batucada e desfileaté à sede do partido em Porto Novo.
A criação de emprego e atracção de investimentos são os principais “compromissos” de Nilton Dias para com Porto Novo , caso for eleito.
A UCID não promoveu nenhuma atividade para assinalar o arranque da campanha eleitoral. Domingos Rodrigues, candidato à CMPN, disse que a candidatura prioriza o contacto com as populações em detrimento de grandes festas.
Caso for eleito, Domingos Rodrigues promete combater o desemprego, melhorar as condições de habitabilidade e “ colocar Porto Novo, rumo ao desenvolvimento”.
A UCID estará hoje a tarde em contacto com a população das zonas de Alto Peixinho e Alto de São Tomé.
O PAICV também estará hoje à tarde em contacto com a população, líderes da sociedade civil e operadores económicos no centro da cidade. No sábado (10) apresenta oficialmente as listas da candidatura.
O MPD também tem programado para hoje à tarde contacto porta a porta no centro da cidade. Amanhã de manhã vai estar na Ribeira Fria e à tarde tem um encontro com as mulheres de Porto Novo.
No fim de semana as ações de campanha são desenvolvidas em Lagoa, Ribeira das Patas , Martiene e Chã de alecrim.
Porto Novo tem 13. 324 eleitores inscritos para as eleições de 25 de outubro.