PUB

Destaques

Destaques da edição 684 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Proposta de OE para 2021
Tesoura nas despesas públicas
A proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2021 propugna cortes significativos nas despesas públicas. Ficam suspensas as contratações de consultoria, assim como cursos, workshops e simpósios. Será vedada a aquisição de móveis, imóveis e veículos e será reduzida a frota automóvel. As despesas com o pessoal e com pensões permanecem intocáveis.

Covid-19
12 mortes e quase 600 novos casos em uma semana
Desde a última quarta-feira, 30, Cabo Verde registou doze óbitos atribuídos à infecção por covid-19. Os novos casos durante esse período também deram um salto acima de meia centena, atingindo um acumulado de 600 novas infecções.

Desporto
Estragos das últimas chuvas comprometem Estádio da Várzea
O rasto de destruição deixado pelas últimas chuvas na cidade da Praia colocou em risco as instalações do Estádio da Várzea. Caso venham a ser retomadas as competições desportivas na região, estas muito dificilmente acontecerão nesse emblemático recinto desportivo. Entre as alternativas estão o Estádio Nacional e os diferentes campos relvados espalhados pela capital do país.

Praia
Ministério da Cultura não foi tido nem achado sobre busto de Gandhi
A capital cabo-verdiana, mais concretamente Achada de Santo António, foi surpreendida, no passado fim de semana, com um memorial a Mahatma Gandhi, edificado no âmbito das celebrações dos 150 anos de nascimento desse líder histórico indiano. Numa altura em que se discute a pertinência e utilidade de certas estátuas pelo mundo, os críticos questionam a razão de ter um busto de 300 quilos do “pai da independência” da Índia numa das artérias da cidade da Praia. Apenas um problema de sensibilidade e bom senso?

Encontra, também, nesta Edição nº 684 – que já está disponível em PDF! -, à semelhança do número passado, mas, desta vez, os Cadernos Autárquicos da Região de Santiago Sul – a saber, dos municípios da: Praia, São Domingos e Ribeira Grande de Santiago -, referentes às Eleições de 25 de Outubro, cujas máquinas de campanha das 65 candidaturas – a nível de Cabo Verde -, estão na estrada desde às zero horas do dia 8; assim como, as Colunas de Alex Semedo, Filinto Elísio e de Marciano Moreira.

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

Edição 684 do A Nação de 8 de Outubro de 2020

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top