PUB

Santiago

Novo PCA do hospital da Praia espera “ajuda” do Governo para superar desafios

Imadoeno Cabral é o novo Presidente do Conselho da Administração (PCA) do Hospital Agostinho Neto (HAN). O mesmo assegura que serão envidados todos os esforços para dar resposta às demandas, tendo como foco “a situação dos doentes”.

 

Durante a cerimónia de empossamento, ontem, Imadoeno Cabral, ex-director do hospital regional Santa Rita Vieira, em Santa Catarina de Santiago, disse estar consciente da responsabilidade assumida por ele e pela sua equipa. Além disso, mostrou-se motivado e espera contar com a ajuda do governo para superar eventuais desafios.

“O nosso trabalho vai privilegiar os trabalhos já feitos pela equipa cessante, mas com os olhos postos no futuro. É o hospital com maior complexidade no país e a nova equipa temn a missão de criar as melhores condições de serviço, quer no que tange à qualidade dos serviços prestados, mas sobretudo na questão de transformá-lo num hospital do futuro”, assegurou o novo PCA do HAN, citado pela RCV.

De acordo com o ministro da saúde, Arlindo do Rosário, Imadoeno Cabral reúne um conjunto de qualidades que conduziram à escolha do mesmo para liderar o hospital central da Praia.

“O trabalho que o doutor Imadoeno Cabral realizou nos anos em que esteve no Hospital regional Santa Rita Vieira, até esta data, reúne no seu perfil as qualidades de excelente gestor, com grande capacidade de diálogo, profundo conhecimento do sector da saúde.

Convenceu-nos que seria a pessoa indicada para assumir esta nobre e difícil tarefa”, declarou o ministro.

Mudou-se a administração do HAN, mas não sem antes reconhecer todo o trabalho realizado pela equipa anterior. Arlindo do Rosário, durante o empossamento do novo PCA, frisou que a equipa cessante, liderada por Júlio Andrade, “conseguiu ganhos assinaláveis, no que tange à organização, disciplina, equilíbrio financeiro e orçamental”.

O novo Conselho da Administração do Hospital Agostinho Neto é composto por Imadoeno Cabral, Victor Costa, director clínico, a enfermeira Maria Luísa Teixeira, segundo vogal executivo, e Regina Rodrigues e Hirondina Spencer, como terceira e quarta vogais, respectivamente.

PUB

PUB

PUB

To Top