O atleta regressa assim a Rússia, país de onde guarda boas memórias, nomeadamente a conquista do Campeonato pelo Spartak.
O futebolista internacional cabo-verdiano, Zé Luís, foi apresentado, na terça-feira (6), como reforço do mercado de verão no Lokomotiv de Moscovo.
Zé Luís trocou assim o FC Porto pelo Lokomotiv de Moscovo, a troco de cinco milhões de euros. O contrato vai ser válido por três temporadas. Após assinatura do contrato, o clube moscovita apressou-se para apresentá-lo aos adeptos, nas rede sociais.
Para resolver a questão do seu futuro, o internacional cabo-verdiano teve que se ausentar do estágio da selecção nacional, conforme nota da Federação Cabo-verdiana de Futebol.
Com esta transferência, Zé Luís regressa á Rússia, país de onde guarda boas recordações. Recorde-se que que o internacional cabo-verdiano representou o Spartak de Moscovo durante quatro temporadas, tendo apontado 46 golos, em 124 partidas.
Durante toda a sua carreira fora de Cabo Verde, Zé Luís representou clubes como Gil Vicente, Braga, Videoton, Spartak e Porto. No total, ele marcou 95 golos e fez 36 assistências em 278 jogos.