Cabo Verde registou sete óbitos associados à covid-19 só nos primeiros cinco dias de Outubro, o que dá uma média de mais de um óbito por dia.
Só nas últimas 48 horas foram anunciados seis desses sete óbitos, três ontem, segunda-feira, e três domingo. Pese embora, um dos óbitos anunciados domingo, dizia respeito a um falecimento de 1 de Outubro, conforme informações das autoridades sanitárias, disponibilizadas no boletim epidemiológico.
Dos três óbitos anunciados ontem em Santiago, os concelhos de Santa Catarina e Ribeira Grande registaram um óbito cada, e o outro foi em Santa Catarina do Fogo.
Já no domingo, os óbitos dizem respeito a Santa Cruz, Tarrafal e Praia. Este último no dia 1 de Outubro, mas que, conforme dito atrás, só foi introduzido no boletim no dia 4.
O outro óbito, o primeiro do mês de Outubro, foi revelado no dia 2, e envolveu um paciente que estava internado na cidade da Praia.
O país soma um total de 68 óbitos, em quase sete meses desde o aparecimento do primeiro caso, 6443 casos positivos acumulados, dos quais 5524 estão recuperados, 839 continuam activos, dois foram transferidos para os países de origem dos doentes.