PUB

Destaques

Destaques da edição 683 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Desconfinamento
Morrer da cura ou morrer de fome?
Cabo Verde gasta cerca de 100 milhões de euros mensais para importar 90 por cento dos produtos alimentícios e serviços no exterior. Sem exageros, com a quebra brutal de receitas fiscais, ditada pela covid-19, 2021 poderá ser um ano bem mais dramático do que aquele que estamos a viver desde que o novo coronavírus nos bateu à porta.

São Vicente
Crise sanitária adia recuperação do monumento “Póss”
A crise sanitária, imposta pela covid-19, adiou os trabalhos de recuperação do monumento de arte urbana “Póss”. A informação foi avançada pelo Instituto do Património Cultural (IPC), a propósito do atraso no arranque da intervenção no monumento. A tarefa será executada por Ró d’ Interart, com o apoio de um gabinete de engenharia. Este artista plástico diz estar apenas aguardando pela luz verde do IPC.

Boa Vista
Tambra, a união de forças das mulheres do Norte
Tambra é o nome de um colectivo de mulheres das comunidades da região norte da Boa Vista. A marca produz sabões artesanais a partir de produtos naturais locais e cria também produtos resultantes de transformação alimentar. O grande objectivo passa pela certificação da marca.

De volta ao seu país natal
Ricardo de Deus tem sido um embaixador de Cabo Verde no Brasil
O pianista Ricardo de Deus é brasileiro e diz que tem Cabo Verde no coração. Aqui viveu por quase duas décadas, participando em experiências musicais, além de ministrar aulas de música a jovens cabo-verdianos, na cidade da Praia. De volta ao Brasil, diz que tem zelado pelo “bom nome” de Cabo Verde. Lançou há alguns meses “Piano e Sentimento”.

Autárquicas 2020
Tudo a postos para o arranque da campanha
O Jornal A Nação entrevista todos os candidatos de todos os Municípios para dar a conhecer as suas plataformas eleitorais

Esta Edição nº 683 – que já está disponível em PDF! -, é quase inteiramente dedicada às Eleições de 25 de Outubro, contendo, por isso, Cadernos dos 22 Municípios de Cabo Verde, com espaços de entrevistas e de apresentação das Plataformas Eleitorais dos diversos Candidatos que estão na corrida por mais este pleito para o Poder Local. Contudo, encontra, também, as Opiniões de Arsénio Firmino de Pina e de César Garcia; a par da Coluna de Alex Semedo.

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

Edição 683 do A Nação de 1 de Outubro de 2020 – Volume 1

Edição 683 do A Nação de 1 de Outubro de 2020 – Volume 2

Edição 683 do A Nação de 1 de Outubro de 2020 – Volume 3

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top