Miludi Andrade foi a vencedora da 4ª edição da Miss Cabo-verdiana em Portugal. A gala aconteceu neste sábado,26 via “live” por causa da pandemia.
Natural de São Lourenço dos Órgãos Miludi Andrade reside em Portugal há 2 anos e frequenta o curso de Mestrado em Marketing e Publicidade em Lisboa.
Entrevistada pelo A NAÇÃO, a jovem descreve o que é para ela conquistar este título: “Entrei nisto porque é algo que sempre gostei e conquistar este título foi de uma emoção muito forte e saber que estarei a representar a beleza e a essência da mulher cabo-verdiana em Portugal, é mais emocionante ainda” descreve.
Com este título que “vai para além da beleza” a jovem diz que pretende desenvolver o projecto que apresentou na candidatura, a de ajudar as mulheres vítimas de câncer a resgatar a sua autoestima”.
Vou colocar em prática, durante um ano, o projecto de angariação de fundos para ajudar as cabo-verdianas vítimas de câncer a resgatar a auto estima que vai para além da beleza exterior. Por exemplo, incutir nelas a ideia de que perder o cabelo ou os seios não as desvalorizam enquanto mulheres e que isso pode ser resgatado”.
Assim, Miludi diz que pretende criar parcerias “fortes” junto dos salões de beleza, clínicas, psicólogos, entre outros para que juntos, possam “devolver” a estas meninas e mulheres “a beleza que esta doença roubou delas”.
Para conseguir estas e outras parcerias, a jovem que se licenciou em Jornalismo, na Universidade de Cabo Verde, diz que pretende regressar ao país para fazer uma reportagem sobre a situação destas mulheres e “levar esta realidade a Portugal” para mais sensibilização.
De realçar que o concurso “Miss Cabo-verdiana em Portugal” é organizado pela consultora de moda Claudina Correia.
Nesta quarta edição que aconteceu online, houve apenas sete concorrentes que se apresentaram a partir de casa para a selecção dos júris nas diferentes categorias, entre elas, beleza, cultura geral, projectos, entre outros.