PUB

Covid-19

Covid-19: aulas presenciais na Praia adiadas para Novembro

As aulas presenciais, no Concelho da Praia, foram adiadas para o mês de Novembro. Esta decisão foi tomada pelo Governo em reunião extraordinária do Conselho de Ministros, realizada este sábado.

 

Na mesma sessão, o executivo aprovou uma resolução que define as medidas excepcionais e temporárias para a organização e o funcionamento do ano lectivo 2020/21, no âmbito da pandemia da covid-19 e que devem ser adoptadas nos estabelecimentos de educação pré-escolar e do ensino básico e secundário.

O porta-voz da reunião, o ministro do Turismo e dos Transportes, Carlos Santos, disse, em conferência de imprensa, que a resolução define os princípios orientadores para o funcionamento educativo para garantir, por um lado, a biossegurança das operações e, por outro lado, o cumprimento das normas determinadas pelo Governo.

Porém, o arranque as aulas presenciais, nos outros Concelhos do país, está previsto para o dia 01 de Outubro. Na Praia, conforme o ministro Carlos Santos, com a evolução da pandemia, considerou-se que não existem condições para iniciar aulas presenciais pelo que, neste concelho, o inicio das aulas será apenas à distância.

“Esta situação pode manter-se até 31 de Outubro. Portanto, esta é a diferenciação que se está a fazer, precisamente, para prevenir a cadeia de contágio do vírus e da doença”, realçou.

O porta-voz da reunião do Conselho de Ministros explicou ainda que esta decisão tem como base os subsídios recolhidos junto dos encarregados de educação, gestores, sindicatos e autoridades de Saúde durante um amplo encontro realizado no dia 25 de Setembro.

No âmbito dessa resolução do Conselho de Ministros, cada escola será objecto de uma vistoria, sob a chancela das delegacias de saúde e das delegações escolares, para determinar a existência de condições para que as aulas presenciais, no arranque do ano lectivo, possam acontecer com garantias de segurança sanitária.

PUB

PUB

PUB

To Top