São 26 casas abarcadas pelo projeto, contudo nenhuma das obras de reabilitação foi concluída.
Contemplados do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidade (PRRA) da localidade de Estância de Brás queixam-se da suspensão das obras. São 26 casas abarcadas pelo projeto contudo nenhuma das obras de reabilitação foi concluída.
Quase todas as obras de reabilitação de tectos, cobertura e telhados e construção de casas de banho que iniciaram em 2019 estão paradas há vários meses. Os moradores reclamam dessa situação e dizem sentirem-se enganados.
“No mês de dezembro disseram que a casa já estava coberta, com luz, então resolvemos nos mudar e pensamos que eles fossem terminando a obra aos poucos mas desde então não apareceram. Agora no mês de março voltaram a dar as caras e picaram o teto e deixaram assim. Com as chuvas que caíram a água invadiu a casa, as janelas danificaram-se”, conta Vitorina Silva, acrescentando que ela tirou dinheiro do seu bolso para essas obras e que não aceita ser abandonada à sua própria sorte.
“Eu coloquei 500 e tal contos, portanto se tudo danificar-se vou no governo novamente com ‘cara de lata’ para requalificarem a minha casa porque quem responsabilizou para trabalhar uma casa não a trabalhou corretamente e eu fiquei na mesma situação”, lamenta a moradora, em declarações prestadas à RCV.
Silvério da Cruz é outro queixar-se das obras às quais ele classifica de malfeitas.
“O trabalho está malfeito. Esperávamos que fosse algo bem executado e que não ficássemos na mesma situação. Eu tive que comprar cimento para fazer cola com cimento e tentar ir safando nessa casa”, faz saber Silvério.
Os moradores mostram-se então descontentes e preocupados com a situação, pelo que exigem que a Câmara Municipal termine as obras.