Ao todo serão 15 formandos que irão frequentar seis meses de capacitação de como trabalhar ou cuidar das pessoas com mobilidades reduzidas.
A cidade de Mangue em Tarrafal de Santiago acolhe nesta sexta-feira,18 uma acção de formação de “Cuidadores de Dependentes” para reforçar as capacidades dos cuidadores informais no concelho.
Ao todo serão 15 formandos que irão frequentar seis meses de capacitação de como trabalhar ou cuidar das pessoas com mobilidades reduzidas, entre elas, pessoas idosas e/ou com deficiências.
Esta capacitação visa reforçar as competências técnicas dos cuidadores informais e contribuir para a qualificação de profissionais desta área nos centros e lares de idosos, ou na prestação de cuidados ao domicílio.
A formação “Cuidadores de Dependentes” está enquadrada nas estratégias de implementação do Plano Nacional de Cuidados do Ministério da Família e Inclusão Social, através da Direcção Geral da Inclusão Social.
No Tarrafal de Santiago esta formação conta com a parceria da Câmara Municipal e do Centro de Emprego e Formação Profissional do concelho.
A abertura oficial está marcada para as 10 horas, no Centro de Emprego e Formação Profissional do Tarrafal, onde irá decorrer a capacitação.