A cooperação institucional tem em a preparação e participação da Selecção Nacional de Andebol Sénior Masculina, no Mundial, Egipto’ 2021.
O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) e a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) assinam, esta terça-feira (15), um protocolo de reforço de cooperação institucional para a materialização da preparação e participação da Selecção Nacional de Andebol Sénior Masculina, no Mundial, Egipto’ 2021.
A assinatura do protocolo decorre na sala de reuniões do Ministério da Educação e será efetuada pelo presidente do IDJ, Frederic Mbassa, e pelo presidente da FCA, Nelson Martins.
O objectivo do referido protocolo é juntar todos os esforços para garantir uma participação condigna da selecção nacional nesta que é a primeira qualificação de Cabo Verde numa competição a nível mundial, em modalidades colectivas.
Recorde-se que no final do mês passado alguns jogadores selecção nacional de andebol anunciaram a sua intenção de não participar no Mundial da modalidade, em 2021. Alegaram estar a ser ignorados após o feito inédito da qualificação para a prova que se disputa no Egipto já em Janeiro.
Na altura o presidente da federação nacional da modalidade disse estar ao lado dos atletas nesta reivindicação que considerou ser legítima.