A Juventude do PAICV manifestou a sua total solidariedade para com as várias famílias afectadas pelas chuvas intensas que o país recebeu nos últimos dias, particularmente na ilha de Santiago.
Recorde-se que em Santiago as chuvas trouxeram às famílias enormes perdas materiais e danos avultados, com destaque para a perda de uma vida humana, situação que a JPAI lamenta.
‘’Em primeiro lugar queríamos apresentar, com profunda tristeza, as nossas sentidas condolências e enviar um abraço de conforto aos pais, aos familiares e aos amigos que perderam o bebé, em circunstâncias adversas. Em segundo encorajamos às famílias que passam por momentos difíceis apelando não só apoio das autoridades competentes, mas também a solidariedade da sociedade à estas famílias mais vulneráveis que estão desprovidas de bens essenciais”, disse o presidente da JPAI, Fidel Cardoso de Pina.
A JPAI apela para toda a precaução possível da população face a situação meteorológica que prevê, todavia, chuvas fortes e vento por estes dias, sendo crucial evitar situações e comportamentos que acarretam riscos e que podem provocar tragédias. Por outro lado, este responsável reforça a necessidade do cumprimento das recomendações sanitárias, para evitar a propagação da covid-19.
Fidel Cardoso de Pina concluiu enaltecendo o renovar das esperanças de um bom ano agrícola e criadores de gado, após três anos de seca. Também encorajou a Protecção Civil, os Militares, as Forças Policiais e demais autoridades competentes que estão no terreno a atender e a socorrer as pessoas.