PUB

Cultura

Membros da SCM iniciam formação em educação financeira para a mitigação dos efeitos da covid-19

A Sociedade Cabo-verdiana de Música promove, a partir de hoje, uma formação em educação financeira, destinada aos músicos, autores e artistas membros, para a mitigação da crise provocada pela pandemia da covid-19.

O objectivo é capacitar músicos, autores, artistas, intérpretes, executantes, produtores fonográficos, entre outros, de modo a terem ferramentas que permitam organizar e gerir corretamente os recursos financeiros, bem como lidar com instituições bancárias.

Segundo a mesma fonte, a ação de capacitação é uma forma de terem maior rentabilidade, liquidez e segurança nos negócios do sector musical e artístico, em “áreas fundamentais” para uma melhor gestão, não só durante a crise mas também para a recuperação pós-crise.

Para o efeito, foi disponibilizada uma bolsa de formação gratuita para 30 membros divididos igualmente entre São Vicente e Santiago, numa primeira fase. Novas edições do curso poderão ser lançadas posteriormente em outras ilhas e municípios, segundo a organização.

A formação decorre em modo presencial na Praia, de 7 a 11, e no Mindelo de 14 a 17 de Setembro, ministrada pela especialista em Educação Financeira, Maria Júlia Mendes Ferreira, certificada pela Organização Mundial do Trabalho.

Os participantes serão ainda sensibilizados sobre a importância de estarem inscritos no sistema nacional de previdência social.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Programa de Apoio ao Emprego, Empregabilidade e Inserção – Jov@Emprego, implementado pela Organização Internacional de Trabalho e PNUD, com financiamento da Cooperação Luxemburguesa.

PUB

PUB

PUB

To Top